terça-feira, agosto 11, 2009

2ª DISTRITAL ZONA NORTE

Analisando esta 2 divisão distrital temos de admitir que é uma das mais fortes que provavelmente houve.

Se não vejamos:

EQUIPAS QUE DESCERAM DA 1ª DIVISÃO NORTE

A.J.E.C.BARROCAL C.S.C.R.F.A. CHARNECA


A.J.E.C.BARROCAL

Equipa histórica no futsal e que nos tem habituado a andar na Divisão de Honra. Tendo nos últimos anos, descido de Divisão, não se pode esperar mais do que devolver o orgulho aos seus simpatizantes, ou seja é um dos grandes CANDIDATOS A SUBIDA.

C.S.C.R.F.A. CHARNECA

Outra equipa Histórica do futsal Distrital, sendo provavelmente das Instituições mais antigas da zona Norte com a prática do futsal. É verdade que não podemos olhar para esta Equipa como nos tempos anteriores, em que eram comandados pelo Técnico Rickard e contava nas suas fileiras com jogadores como: Miguel Santana, Sintra, Pedro "jovem", Paulo, Igor, Marto….etc.…Contudo não podemos pensar que é uma equipa mais fácil que nesses tempos. Pois a verdade é que o mister Carvalho esta a construir uma excelente equipa e para alem disso é a continuidade do seu trabalho, aliado as pequenas dimensões do campo o que sempre causou muitas dificuldades aos seus adversários. Não podendo por isso deixar de ser um dos grandes CANDIDATOS A SUBIDA

EQUIPAS NOVAS NA 2ª DIVISÃO NORTE

CABAÇOS S.C.

C. BENFICA DE POMBAL

U.D. SANTIAGO DA GUARDA


C. BENFICA DE POMBAL

Ai está um Novo Projecto com uma grandeza que deixa todos os benfiquistas de Pombal e não só orgulhosos.

Analisando um regresso as lides do futsal, este projecto é sem duvida (na minha opinião) um projecto que me parece bastante sustentado, conseguindo trazer nomes para a sua estrutura organizativa que transmitem pelo menos seriedade e sucesso!!

Em Relação ao seu plantel, temos de ter em atenção que é constituído por vários ex-jogadores do Núcleo Sportinguista de Pombal e que foram pedras basilares na subida da mesma a divisão de Honra… Contando com um treinador que teve grande sucesso no C.C.Ansião feminino e que conhece melhor do que ninguém como liderar um Balneário

Não podendo por isso deixar de ser outro dos grandes CANDIDATOS A SUBIDA

Transcrevendo algumas das palavras do site: http://www.casabenficapombal.pt/prfutsal.htm podemos confirmar as palavras atrás mencionadas

"A Casa do Benfica em Pombal regressa aos pavilhões com a sua equipa de Futsal, modalidade em que foi pioneira no Concelho de Pombal. "

"Já foi reactivada a inscrição junto da Associação de Futebol de Leiria e já estão encontrados a esmagadora maioria dos apoios financeiros para viabilizar o projecto."

"Os objectivos desportivos passam por uma equipa "À Benfica" campeã desde inicio e que suba duas vezes de divisão no máximo em três anos."


U.D. SANTIAGO DA GUARDA

Mais um CANDIDATO A SUBIDA, se não vejam:

"Lembramos que a Lagoa Parada futsal federou-se na época 1999/2000 tendo logo na época seguinte subido à Divisão de Honra. Em 2002/2003 e 2004/2005 deram-se os pontos mais altos da curta existência da modalidade na colectividade com a conquista da Taça Distrital e a subida aos nacionais."

"Para já e para que possa participar nos campeonatos distritais desta época, o novo clube já inscreveu duas equipas,

uma de seniores e outra de juniores, fazendo o aproveitamento das equipas de seniores e juvenis que existiam na última temporada."



"Em termos desportivos, a ambição estará bem presente no novo projecto. A equipa sénior transita na totalidade da

Última época, com excepção de Pedro Lopes, o melhor marcador da equipa, que regressa ao Penelense. Em sentido contrário, regressa à equipa Tiago Luís, um jovem valor que no ano passado esteve ausente. Fernando Vicente

Continuará a ser o treinador."


"Como se trata de um clube novo, a UDSG terá de iniciar a competição no último escalão, a II Divisão Distrital, uma

Abaixo daquela em que se encontrava a Lagoa Parada. Este facto leva Bruno Silva a "assumir que a subida de divisão

Terá de ser o principal objectivo proposto".


CABAÇOS S.C.

Em relação ao projecto de cabaços pouco posso dizer por falta de conhecimentos, uma coisa temos de contar.

Esta colectividade é das mais bairristas da zona norte, por isso de certeza que será um osso duro de roer e que terá uma palavra a dizer nesta edição da 2ª Divisão Distrital.

Contudo não podia de deixar de Saudar mais uma vez as pessoas que acreditaram no projecto e devolveram o Cabaços novamente aos pavilhões de futsal.

EQUIPAS QUE PERMANECERAM NA 2ª DIVISÃO NORTE

C.C.R. Vila Cã

G.R. Milagres

G.A.R.E.C.U. Santiais

A.C.R.M. Silveirinha Grande

A.C. Avelarense

A.R. Lugares Unidos

C.A. Regueira de Pontes



A.R. Lugares Unidos
C.A. Regueira de Pontes

Duas equipas que regressam a Zona Norte , tendo no ano anterior competido na zona Sul e com a seguinte classificação :

A.R.Lugares Unidos – 7º lugar

C.A. Regueira de Pontes – 8º lugar

Em relação ao A.R.Lugares Unidos pouco ou nada sei , contudo o que é certo é que é uma equipa que conseguiu ficar a frente da Regueira de Pontes que é por norma muito organizada .

Na verdade só me lembro de jogar um ano conta a A.R.Lugares Unidos num ano memorável na qual subi de divisão em 1º lugar e apenas perdi 3 pontos contra esta equipa e contra o GARECUS.

Em relação ao C.A. Regueira de Pontes, tenho dado uma olhadela no site deles que está espectacular (http://carp.com.sapo.pt/home.htm).

Pelo que li, posso transcrever algumas das palavras, que parecem mostrar que teremos aqui uma equipa CANDIDATA A SUBIDA :

" pelo que me foi dado a entender, esta equipa vai ser muito superior ao do ano passado, as pessoas que estão á frente da equipa, são pessoas, sérias, organizadas e honestas, acredito que possam dar uma mais valia a esta equipa"

"APESAR DOS RESULTADOS DESTES DOIS ÚLTIMOS ANOS NÃO TEREM SIDO OS MELHORES, A VERDADE É QUE HÁ UM BOM ESPÍRITO DE GRUPO, ISSO TAMBÉM É IMPORTANTE. OUTRO FACTO QUE ME LEVOU A FAZÊ-LO FOI OS OBJECTIVOS COLECTIVOS DA TEMPORADA QUE VÊM, QUE SÃO BASTANTES AMBICIOSOS, "LUTAR" PELA SUBIDA É SEMPRE MOTIVADOR, QUERO AJUDAR O CLUBE."


A.C.R.M. Silveirinha Grande

A Siveirinha 5ª Classificado na anterior edição ,foi uma das equipas que melhor futsal praticou. Tendo em todos os encontros contra a equipa do GARECUS criado inúmeras dificuldades e conseguindo 3 empates (2 no torneio do Município e um no Campeonato) perdendo apenas no jogo em nossa casa, tendo o GARECUS de dar a volta ao marcador com G.R. Avançado e marcando o golo da vitória já no ultimo minuto.

Com tudo isto, não se espera facilidades nenhumas desta equipa, e com certeza que será sempre uma equipa que irá retirar pontos as equipas da frente.

A.C. Avelarense

Outros dos históricos do futsal.

O Avelarense 6ª Classificado na anterior edição ,foi uma das equipas que andou muito tempo nos lugares cimeiros, quebrando na segunda metade e acabando por terminar já a meio da Tabela.


C.C.R. Vila Cã

O Vila Cã 7ª Classificado na anterior edição, acabou por ser uma equipa bastante inconstante na época anterior pois conseguiu retirar pontos a todas equipas da metade superior da tabela a excepção do GARECUS que venceu os 2 jogos J.

Também acredito que essa irregularidade, se deveu a ser o ano de estreia do clube e que este ano com reforços importantes, será uma equipa muito mais regular e que ira fazer um campeonato bastante melhor.

G.R. Milagres

G.R. Milagres 8º classificado na anterior edição, acabou por ser a equipa que nos causou mais transtornos, pois não nos podemos esquecer dos danos causados pela intransigência de certos directores, que causaram uma lesão grave a um atleta nosso.

Contudo para um ano de estreia mostraram ter um grupo coeso e batalhador.

Acreditando nós que alguns directores, tenham aprendido com o que de mau aconteceu o ano anterior.


EQUIPAS DA 2ª DIVISÃO (MT PROVAVELMENTE)